Campanha aldeense arrecada doações de alimentos

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH), em parceria com a Defesa Civil Municipal e os supermercados da cidade, inicia nessa terça-feira (07/04), uma corrente do bem com a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal Todos os materiais arrecadados serão destinados às famílias economicamente mais vulneráveis do município, afetadas pela crise econômica causada pelo coronavírus.

A campanha terá início no estacionamento do Costazul Supermercados. No período das 9 às 12 horas, as doações podem ser feitas na tenda montada pela prefeitura. Depois desse horário, um carrinho de compras, devidamente identificado, ficará nas dependências do supermercado, para que as pessoas depositem suas doações.

De acordo com a Secretária Adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, esse é um momento de união. “Sabemos que é uma fase difícil para todos.  Acredito que se unirmos poder público e sociedade civil, podemos amenizar está triste realidade. Agradecemos a parceria dos supermercados, que prontamente atenderam nossa solicitação”, falou Olívia.

Onde doar?

No decorrer da semana, a tenda de recolhimento de doações será montada também em outros estabelecimentos do município. Os empresários que desejarem, podem entregar as doações diretamente na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Hermógenes Freire da Costa,19 – Centro, ao lado da Prefeitura.