A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia segue promovendo a campanha “Amor, Respeito, Diversidade e Qualidade de Vida” nas unidades de saúde do município. A ação é realizada pela Coordenadoria LGBTQIA+ em Saúde e tem como objetivo sensibilizar e orientar os profissionais da pasta, promovendo um ambiente mais acolhedor e inclusivo para a população LGBTQIA+.
Fruto de uma parceria com o Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a campanha conta com a distribuição de 1.000 cartazes informativos que serão afixados em todas as unidades de saúde do município.
“Agradeço a todos os gestores envolvidos nessa importante iniciativa: a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia; o superintendente estadual LGBTI, Ernane Alexandre; e as secretárias estaduais Rosangela Gomes e Aline Forasteiro. São Pedro da Aldeia é o primeiro município a lançar uma campanha voltada ao autocuidado em saúde para a população LGBTQIA+. É um momento histórico”, destacou a coordenadora LGBTQIA+ em Saúde, Laysa Jotha.
Além da entrega dos materiais, a campanha inclui orientações aos servidores, reforçando a importância do respeito, da empatia e da equidade no atendimento ao público.