Search

Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa é prorrogada até 30 de dezembro

Secretaria de Agricultura alerta pecuaristas aldeenses para vacinação obrigatória

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho de São Pedro da Aldeia informa que a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa foi prorrogada até o dia 30 de dezembro, no estado do Rio de Janeiro. Com a ampliação do prazo, os pecuaristas aldeenses que ainda não vacinaram seus rebanhos devem adquirir as doses de vacina nas lojas autorizadas e imunizar seus animais. A segunda etapa da mobilização é voltada a animais de todas as idades das espécies bovina e bubalina. 

Após a vacinação, os produtores terão até o dia 13 de janeiro de 2023 para entregar a declaração de vacinação e a nota fiscal das vacinas adquiridas. Os documentos devem ser entregues na unidade da Defesa Agropecuária do Estado, localizada no Parque Municipal de Exposições Manoel Marinho Leão, no município de Araruama. 

A declaração também pode ser feita de forma on-line, por meio de um formulário disponibilizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, disponível em http://www.declaracaoeatualizacaocadastral.rj.gov.br/aftosa.php. A prorrogação do prazo foi acatada pelo Ministério da Agricultura após solicitação da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do estado do Rio de Janeiro (Faerj).

A Secretaria de Agricultura reforça que a vacinação é obrigatória e o produtor que não imunizar e declarar a vacinação de seu rebanho pode ser multado e ter a propriedade interditada. A participação de todos os pecuaristas é imprescindível para o Rio de Janeiro alcançar o status de área livre de febre aftosa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui