Casa da Cultura apresenta concerto com clássicos da MPB nesta quarta-feira (27)

Banda Supernova se apresenta a partir das 19h como parte da programação do Concerto Musical Gabriel Joaquim; entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço

A programação desta quarta-feira (27) na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, promete agradar os fãs e admiradores da Música Popular Brasileira (MPB). A banda Supernova vai apresentar uma seleção de clássicos do gênero, passeando por canções que marcaram gerações. A apresentação faz parte do projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, e tem início às 19h. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço.

O grupo é composto por Bela Gusmão (voz), Ramon Rosas (violão) e Mario Buczynski (percussão) e foi formado especialmente para o concerto. O repertório inclui canções que marcaram época na voz de artistas como Djavan, Tim Maia, Adoniran Barbosa e Tom Jobim, além de músicas autorais apresentadas em formato acústico. “Estamos ansiosos para mostrar o nosso trabalho para a galera da cidade. Queremos fazer o público viajar pelo tempo com um repertório repleto de canções que nos emocionam e que fazem parte das nossas histórias. Iremos da MPB ao pop, com um pouco de Bossa Nova. Esperamos poder surpreender e encantar o público”, destacou Ramon.

Intitulada “MPB acústico”, a proposta musical do grupo foi uma das 10 contempladas no edital de Chamamento Público nº 05/2022. O edital abriu inscrições para artistas solo, duplas e bandas para uma série de apresentações musicais na Casa da Cultura. Os espetáculos acontecem semanalmente, às quartas-feiras, com cronograma até o mês de novembro. Ao todo, são disponibilizados 60 lugares para o público, respeitando a capacidade máxima de lotação do espaço.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre a Supernova

A banda Supernova nasceu em função do Concerto Musical Gabriel Joaquim. É composta pela cantora Bela Gusmão, pelo violonista Ramon Rosas e pelo percussionista Mario Buczynski. O trio faz sua estreia em São Pedro da Aldeia-RJ com um repertório nostálgico que homenageia os ícones da Música Popular Brasileira (MPB), em um show intimista.

Grupo é formado por Bela Gusmão (voz), Ramon Rosas (violão) e Mario Buczynski (percussão)
Foto:
Divulgação

O grupo une a experiência de três talentosos artistas: Bela Gusmão, compositora e cantora com atuação há mais de cinco anos; Ramon Rosas, compositor e professor de violão há mais de seis anos na Região dos Lagos; e Mario Buczynski, que já acumula 22 anos de trabalhos como percussionista em apresentações ao vivo na cidade e em toda a região.