Secretaria de Saúde participa de simpósio sobre autismo na UFF

Evento beneficente dá continuidade à atualização clínica dos profissionais da área

Os profissionais da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia participaram de um simpósio sobre autismo na Universidade Federal Fluminense (UFF). O 4º Sauff + 2º Joteazul é um evento beneficente realizado em parceria com a instituição filantrópica, Associação Caminho Azul.

O encontro dá continuidade à atualização clínica e científica de profissionais que atuam com indivíduos dentro do espectro do autismo por meio de palestras, discussões e apresentação de resultados de pesquisas. O que  fortalece a cooperação entre instituições e incentiva parcerias para atender a demanda da sociedade quanto ao tema.

Estiveram presentes membros do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), profissionais de enfermagem, do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), do Centro Municipal de Reabilitação e do Núcleo de Violência Intrafamiliar.

Além de participar das palestras, a coordenadora do NEPS, Thalisia dos Santos, apresentou os resultados do Primeiro Encontro Azul de Conscientização do Autismo, realizado em São Pedro da Aldeia, e como premiação foi convidada a integrar a comissão organizadora do Congresso Internacional sobre autismo que acontecerá em 2023.