Casa da Cultura apresenta concerto instrumental de R&B e MPB nesta quarta-feira (19)

Banda Young Melody retorna ao espaço cultural para mais uma apresentação do projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim; entrada é gratuita

Nesta quarta-feira (19), a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos vai sediar uma programação musical especialmente dedicada aos fãs do R&B e da Música Popular Brasileira (MPB). Como parte do projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim, a banda Young Melody promete encantar o público aldeense trazendo uma seleção de sucessos nacionais e internacionais que marcaram as décadas de 60, 70 e 80. O evento está marcado para começar às 19h e tem entrada gratuita.

Em formato 100% instrumental, o concerto traz um repertório recheado de clássicos eternizados nas vozes de Tim Maia, Celly Campello, James Brown e Roupa Nova. Intitulada “R&B e raízes brasileiras”, a proposta musical do conjunto foi uma das 10 contempladas no edital de Chamamento Público nº 05/2022, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto da prefeitura abriu inscrições para artistas solo, duplas e bandas do município para uma série de apresentações na Casa da Cultura, que se estenderão até o mês de novembro. A iniciativa tem como objetivo fomentar a música e dar visibilidade aos artistas locais, além de oferecer uma opção gratuita de lazer para a população.

A cada edição do concerto, são oferecidos 60 lugares para o público, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Concertos acontecem no salão principal da Casa da Cultura; participação do público é sujeita à lotação do espaço
Foto:
Thiago Ruivaco/Divulgação PMSPA

Sobre a Young Melody

A banda Young Melody nasceu em 2015 com o propósito de levar momentos emocionantes e inesquecíveis às cerimônias de casamento. Seu fundador, o trompetista Felipe Oliveira, já integrou diversas orquestras, como a Orquestra Popular Villa Lobos de Búzios e a Orquestra Vivace, o que lhe possibilitou adquirir vasta experiência e conhecimento na área da música erudita e popular.

O conjunto tem o compromisso de proporcionar música de excelência para abrilhantar celebrações, festas e eventos e atua, principalmente, na Região dos Lagos, Região Serrana e na capital do estado do Rio de Janeiro. Ao longo de sua trajetória, a banda também acumulou passagens por lugares históricos, com destaque para a apresentação no Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Rio de Janeiro.

A banda passeia por estilos diversos, desde o clássico, com instrumentos de cordas, como violinos e violoncelos, até a música pop, através do uso do saxofone, trompete e da bateria eletrônica. O grupo também executa MPB com auxílio de instrumentos como cajon, violão e voz.

Para esta segunda apresentação no Concerto Musical Gabriel Joaquim, a formação da banda será composta por Felipe Oliveira (trompete), Erick D’Avila (teclado), Ailton Sabino (percussão), Waldecir Santos (contrabaixo) e Natan Silva (saxofone).