Search

Casa da Cultura inaugura exposição coletiva de pinturas nesta quinta (28)

Mais de 30 quadros assinados por artistas do atelier Diangelo ficarão expostos; abertura será às 18h30

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, inaugura nesta quinta-feira (28), às 18h30, a exposição coletiva de artes “Expressão em Cores”, assinada por artistas do atelier Diangelo. Mais de 30 quadros, confeccionados sob a técnica de pintura a óleo, ficarão expostos no espaço até o final de maio. A mostra é uma iniciativa da Secretaria de Cultura em parceria com o artista plástico aldeense, Carlos Diangelo, com o objetivo de fomentar a arte e dar visibilidade aos talentos da cidade.

“Para nós é gratificante abrir as portas da Casa da Cultura para receber os artistas de São Pedro da Aldeia, que se dedicam a retratar a história e as belezas da cidade e da nossa região. Convidamos a todos para prestigiar a nossa abertura. Será uma oportunidade muito bacana para que os visitantes possam conhecer melhor as obras e os artistas expositores, que também estarão presentes”, destacou o secretário de Cultura, Thiago Marques.

Ao longo da exposição, os visitantes poderão apreciar pinturas abstratas e telas que retratam as mais diversas paisagens naturais de São Pedro da Aldeia e da Região dos Lagos. Artista plástico há mais de 20 anos, Carlos Diangelo conta que as obras são resultado da prática de seus alunos durante a pandemia. “O intuito foi criar algo diferenciado, ressignificando esse momento de pandemia que foi tão ruim. A proposta surgiu para que eles pudessem colocar em prática tudo aquilo que aprenderam durante as aulas no atelier e pudessem expressar, através da arte, os seus olhares e subjetividades”, disse.

Nascido e criado em São Pedro da Aldeia, Diangelo já expôs suas obras em toda a Região dos Lagos, na Europa e até no Japão. O artista ministra aulas de pintura e desenho em seu atelier desde 2003, buscando aprimorar junto de seus alunos novas técnicas e promover o desenvolvimento de habilidades.

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. A visitação à exposição é gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui