Fest Verão: vôlei de praia define campeões

Após dois dias de jogos, categorias feminina e masculina conquistam troféus
Foto: Léo Borges

Muita emoção, torcida e sets acirrados. Assim foi a final do vôlei de praia na arena do 38º Fest Verão de São Pedro da Aldeia neste domingo (24). Nem o forte calor desanimou as duplas que se enfrentaram nas quartas de final, semifinal e final. As partidas foram marcadas pelo empenho dos atletas que animaram a torcida das arquibancadas. Após vencerem todas as etapas, Rocio Demicheli e Manu Sherman conquistaram o primeiro lugar na categoria feminina, e Allan Silva e Matheus Cordeiro levaram a melhor no masculino. 

Campeão na modalidade vôlei de praia, ao lado de Matheus Cordeiro, o atleta Allan Silva falou sobre a sua primeira participação no Fest Verão de São Pedro da Aldeia. “A gente se superou durante o torneio e colocou em prática todos os treinos que fizemos durante a semana. É desafiador jogar atrás do placar e tentar passar a frente novamente, mas deu tudo certo. O evento foi muito bem organizado, parabéns à prefeitura”, declarou.

Os vencedores foram premiados com troféus, que também foram entregues para os segundos colocados de cada categoria. Andreia Sarmento e Francisca Bezerra (Baiana) receberam a premiação das mãos do secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Ramos. Da mesma forma, Pedro Henrique e Ryan Tavares também foram premiados. 

As equipes que passaram pela fase de classificação no sábado (23), competiram em um set único de 21 pontos nas quartas de final no dia seguinte. Já na semifinal e na final, venceu quem saiu na frente no melhor de três. Os atletas foram premiados com troféus para o 1º e 2º lugar de cada categoria. Cada partida contou com uma equipe de arbitragem oficial de vôlei de praia.

Daniele Ferreira, Kauana da Silva e Daniel da Silva Ferreira levaram as pequenas Milena, de 3 anos, e Laura, de 1 ano, para assistirem as partidas de vôlei. “Nós somos de São Pedro e já conhecemos o Fest Verão, mas é a primeira vez que estamos assistindo ao vôlei. Está muito divertido e estamos animados para acompanhar as novas modalidades”, disse Daniele.

Já o Josué e a Janaina Brum, de Saquarema, estão acompanhando o Fest Verão pela primeira vez e elogiaram a organização do evento. 

Homenagem no vôlei

As partidas do vôlei de praia desta edição do Fest Verão tiveram um sentimento a mais. Além da adrenalina de estar em campo, cada set representou uma homenagem dos atletas ao colega Fábio Rafael Lima da Costa, que faleceu na semana dos jogos.

Foto: Leo Borges

No domingo (24), a dupla vencedora do masculino, Allan Silva e Matheus Cordeiro, homenagearam o amigo com um cartaz ao receberem o troféu de primeiros colocados. 

Fábio competiria neste final de semana e foi lembrado por todos os presentes, que se emocionaram e ofereceram apoio à esposa e aos filhos do atleta. Antes das partidas começarem, todos reuniram-se próximo à rede onde um cartaz com a foto do Fábio Rafael estava estendido e fizeram um minuto de silêncio. Considerado agregador, Fábio fez parte de um dos primeiros grupos de vôlei na cidade e era um amigo querido por todos. Uma fala constante dele repetida pelos companheiros foi: “O vôlei não pode parar”, e os sets deste sábado foram disputados em sua homenagem.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui