Casa do Artesão apresenta mais uma noite de música ao vivo neste sábado (24)

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura vai levar apresentação de voz & violão com a artista aldeense Mayla Árvore

Neste sábado (24/06), a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia vai levar mais uma apresentação musical para os visitantes da Casa do Artesão. Desta vez, a noite de música ao vivo ficará sob o comando da artista aldeense Mayla Árvore, uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023. O repertório inclui clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), compostos ou interpretados por vozes femininas, como Marisa Monte e outros ícones nacionais. O evento acontecerá das 19h30 às 21h, com entrada gratuita.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, explica que as atividades culturais na Casa do Artesão têm como objetivo fomentar as visitações no espaço e dar visibilidade ao trabalho dos artistas aldeenses. “As apresentações musicais fazem parte de um calendário de ações que criamos para valorizar o nosso centro de referência do artesanato municipal. Temos levado diversas atividades para a Casa do Artesão e a cada evento temos tido um retorno muito positivo da população e das artesãs permissionárias. Esperamos que todos prestigiem esta noite de música ao vivo, que é mais uma ação que busca promover não só o espaço cultural, mas também os artistas contemplados no nosso Edital”, disse.

Nascida e criada em São Pedro da Aldeia, Mayla Árvore é baixista, violinista, cantora e batuqueira de Maracatu. A artista atua no cenário musical há nove anos e seu trabalho tem como foco valorizar composições e interpretações de mulheres que marcaram a história da Música Popular Brasileira.

A artista aldeense Mayla Árvore atua no cenário musical há nove anos
Foto: Divulgação

A apresentação na Casa do Artesão será em formato “voz & violão”. “Esta é a segunda vez que participo de um Edital promovido pela Secretaria de Cultura. Eu, que sou aldeense e tive que sair da cidade para viver de arte, vejo que temos muitas riquezas culturais aqui, que precisam ser reconhecidas e valorizadas. Eu fico muito feliz em ver que os primeiros passos estão sendo dados”, destacou Mayla.

Casa do Artesão terá mais uma noite de música ao vivo
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

A Casa do Artesão fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.