Search

Casa do Artesão tem cerimônia para celebrar novo esquema de funcionamento

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia, que fica na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro, está com horário novo para atender o público. A partir da semana que vem, de quarta-feira a domingo, o local passa a funcionar de 9h às 22h. A mudança foi comemorada na noite dessa quinta-feira (12), com música ao vivo e contação de histórias, reunindo artesãos e artesãs e as meninas do Bordado Solidário.

Renato Fulgoni

Além do novo horário, a Casa do Artesão passará a abrigar, ainda, um boxe especial para a Secretaria de Cultura. No local, haverá exposição de trabalhos do projeto Bordado Solidário, cuja renda é revertida em ações sociais. Além disso, todas as quintas-feiras, as “meninas” do bordado estarão reunidas no local para desenvolver a arte da linha e da agulha.

Renato Fulgoni

De acordo com a diretora de Cultura, Rosângela Guimarães, o novo horário vai servir para aproximar mais o artesanato da população da cidade.

Renato Fulgoni

“Nesse horário atual, muitas pessoas da cidade se queixam de que não conhecem a casa. E esse foi um pedido dos próprios artesãos. Vamos então ampliar esse atendimento e divulgar mais esses belos trabalhos que são expostos aqui. Nesse fim de semana, continua o horário atual, de 18h às 22h, mas a partir da semana que vem, funcionaremos de quarta a domingo de 9h às 22h”, disse.

A coordenadora do boxe da Secretaria de Cultura, Monique Alves, explicou como vai funcionar o revezamento dos artistas no local.

“A cada 30 dias, um grupo diferente de artesãos e artesãs vai expor os seus trabalhos aqui nesse boxe, que tem o nome temporário de “Fazendo Arte”. E estamos apostando também no sucesso do Bordado Solidário”, afirmou.

Renato Fulgoni

Durante o evento, os participantes puderam apreciar o som da MPB do cantor Jean, além da divertida apresentação do texto de Marina Colassanti, “A moça tecelã”, pela dupla Lenilson e Bianca.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui