Reunião discute acordo online para Dívida Ativa em São Pedro da Aldeia

Na tarde desta quinta-feira (12), o secretário municipal de Fazenda, Ronny Cardoso, se reuniu com servidores para avaliar a nova ferramenta que permitirá a realização de acordos online para a quitação e parcelamento de Dívida Ativa. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura aldeense.

Foto: Luana Macêdo

Ainda em fase de construção, os servidores avaliaram a página que oferecerá aos contribuintes facilitadores para o pagamento de dívidas municipais. A ferramenta contará com opções de parcelamento da Dívida Ativa, extrato de valores, informações gerais e outros campos. Antes de ser liberado ao contribuinte, a página passará por testes internos para possíveis adaptações e melhorias.

Foto: Luana Macêdo

O secretário de Fazenda, Ronny Cardoso, falou sobre a nova ferramenta. “Atualmente, nós temos acesso a quase tudo na ponta dos dedos por meio do celular. Essa ferramenta será voltada ao público que não pode se deslocar até a Prefeitura, com essa possibilidade online o contribuinte poderá acessar os valores, realizar os acordos e ainda escolher o parcelamento. Nosso objetivo é oferecer facilidades para que os valores possam ser pagos da melhor maneira possível”, disse.