Casa do Artesão tem novo horário de funcionamento a partir desta sexta-feira (16)

Atendimento será ampliado para o verão; espaço funcionará das 14h às 22h

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia terá um novo esquema de funcionamento durante o verão. A partir desta sexta-feira (16/12), o atendimento será feito das 14h às 22h, de terça-feira a domingo. A ampliação do horário foi uma das estratégias definidas para a alta temporada durante reunião com a Secretaria de Turismo, responsável pela gestão do local, e os artesãos que expõem seus trabalhos no espaço. O centro de referência do artesanato aldeense está localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. 

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a expectativa é de que a movimentação no espaço seja maior com a chegada da alta temporada. “São Pedro da Aldeia vem despontando, cada vez mais, como o destino ideal para as pessoas que buscam um turismo bucólico, tranquilo, confortável e de alta qualidade. Hoje, a nossa maior expectativa está na Casa do Artesão e, por isso, estamos nos preparando para receber turistas e visitantes com artesanatos encantadores, atendimento qualificado e o horário ampliado”, destacou.

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista, visitante ou morador que deseja valorizar a arte aldeense.  O local representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. A Casa conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais, incluindo a sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Foto: Renato Fulgoni

As peças decorativas para o Natal, produzidas pelos artesãos do local, já registram uma alta procura. Destinado à exposição e venda de artesanato, o espaço oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. São bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano, entre outros. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui