Casa do Artesão terá atendimento ampliado a partir desta sexta (13)

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia terá novo esquema de funcionamento. A partir desta sexta-feira (13), o espaço vai ampliar o atendimento ao público para o horário das 9h às 21h, de quarta-feira a domingo. A Casa fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Para marcar a nova fase de trabalho, a Secretaria Adjunta de Cultura, responsável pela gestão do local, vai promover, nesta quinta-feira (12), às 19h, um evento festivo com a presença das artesãs e da equipe da Cultura. A programação inclui a contação de histórias e música ao vivo.

Foto: Arquivo | Renato Fulgoni

A Casa do Artesão é o centro de referência do artesanato municipal e um ponto de apoio e incentivo aos artesãos da cidade. No local, são expostos e comercializados produtos de cerca de 40 artesãos, como peças de patchwork, crochê, mosaico, madeira, vidro, espelhos, bijuterias, bonecas de tecido, caixas decorativas, bolsas e artigos decorativos, em variados estilos e formatos.

Foto: Arquivo | Jefferson Viana

Até o mês de dezembro, a Casa do Artesão também vai promover cursos de artesanato durante a semana. O cronograma contará com aulas particulares de pintura em tecido, pátina, cartonagem, crochê, bordado, biscuit e patch aplique. Para mais informações e inscrições, os interessados devem comparecer ao local a partir do dia 18 de setembro. As vagas são limitadas. Além dos cursos, a Casa também vai ganhar um espaço especialmente dedicado à leitura.

Foto: Arquivo | Jefferson Viana