Cederj abre inscrições para cursos de Matemática e Pedagogia em São Pedro da Aldeia

Inscrições para o vestibular 2023.1 são gratuitas e devem ser feitas on-line

Os interessados em cursarem o ensino superior na Cederj, um consórcio formado por universidades públicas do Rio de Janeiro, deverão realizar sua inscrição até o dia 27 de outubro. O cadastro deve ser feito on-line, pela página do vestibular (acesse AQUI). O Polo de São Pedro da Aldeia contará com oportunidades nos cursos de Matemática e Pedagogia, totalizando 75 vagas disponíveis. As vagas gerais, distribuídas em 17 cursos de graduação, são ofertadas de forma gratuita pelas instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj.

Atuando de modo semipresencial, os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj utilizam ferramentas para estudo e interação, como material didático próprio e especializado para educação à distância, ambiente virtual de aprendizado com recursos pedagógicos, atividades e interatividade, além de processo de avaliação presencial nos polos regionais, entre outras.

O concurso também contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade.

Em âmbito Estadual, as graduações oferecidas no Vestibular Cederj 2023.1 são os bacharelados em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica, além das licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e as tecnologias em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.

O candidato que desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.