Search

Atenção Domiciliar promove encontro para articulação com Rede de Atendimento à Saúde

Objetivo do evento foi aprimorar os fluxos de atendimento aos cidadãos

A Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia, com o apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), promoveu mais um evento de articulação com a Rede de Atendimento à Saúde (RAS). Desta vez, a capacitação foi direcionada aos profissionais da Atenção Primária.

O evento contou com a participação de profissionais das unidades de saúde aldeenses (ESFs e UBS), que podem encaminhar os cidadãos, após avaliação técnica, aos programas de Atenção Domiciliar.

A série de encontros visa promover melhorias no atendimento aos usuários do SUS, para construção coletiva de uma rede de atendimento cada vez mais humanizada. Um dos principais objetivos da ação foi explicar o funcionamento dos programas que fazem parte da Atenção Domiciliar (AD) no município de São Pedro da Aldeia.

Atualmente, a AD aldeense é composta pelo “Melhor em Casa”, programa federal que trabalha com a desospitalização e a desupalização, evitando internações de pacientes com possibilidade de receber o atendimento em casa. Há, ainda, o Programa de Atendimento Domiciliar aos Cronificados (PADC), criado para fornecer um serviço que promova continuidade ao tratamento iniciado em indivíduos com problemas crônicos.

O Apoio Domiciliar, que oferece atendimento aos aldeenses que estejam em risco iminente de vida, conduzindo até uma unidade de pronto-atendimento, e funciona como retaguarda aos outros dispositivos da AD, completa a lista de serviços oferecidos pelo setor.

“A Atenção Domiciliar trabalha em parceria com a RAS, isso torna o trabalho eficiente e técnico, gerando qualidade nos atendimentos oferecidos aos assistidos”, destacou o diretor da Atenção Domiciliar, Junior Curcino.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui