Search

Centro Cultural aldeense abre inscrições para aulas gratuitas de violão

Oportunidade é oferecida a adolescentes e jovens de São Pedro da Aldeia como contrapartida da Lei Aldir Blanc

Já estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de violão em São Pedro da Aldeia, destinadas a adolescentes e jovens de 12 a 17 anos. A atividade é oferecida pelo Centro Cultural Art Studio como contrapartida da Lei Aldir Blanc. As inscrições ficarão abertas até a próxima terça-feira (30), através do preenchimento do formulário eletrônico disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura (clique AQUI para acessar o formulário de inscrição).

As aulas têm nível iniciante e serão ministradas em formato de ensino híbrido, com início previsto para a primeira quinzena do mês de dezembro, em datas a serem combinadas junto ao espaço. As atividades virtuais acontecerão via plataforma Google Meet e as presenciais na sede do centro cultural, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 343, no Centro da cidade. Para participar, é necessário que o aluno já possua o instrumento musical e tenha acesso à Internet.

O conteúdo programático abrange a teoria e a prática musical, abordando tópicos como a leitura de cifras, acordes e o manuseio adequado do instrumento, além de técnicas para apresentações individuais e em conjunto. A proposta, segundo uma das sócias-diretoras do espaço, Ludmila Travassos, é fazer uma iniciação ao violão, introduzindo conceitos básicos.

Aulas de iniciação vão ensinar conceitos e técnicas básicas para tocar violão
Foto:
Ilustrativa/Pexels

“Nós temos percebido que a busca pelo aprendizado da música tem sido intensa durante a pandemia. A ideia, com a oferta dessa bolsa de estudos, é oportunizar não só a aprendizagem musical, mas também o entretenimento, a integração social e o desenvolvimento de novas habilidades”, destacou Ludmilla. Desde 2011, ela e a sócia-diretora pedagógica, Sonja Martins, gerenciam a unidade, que atua com foco na educação cultural e no incentivo à prática coletiva da música, através de espetáculos, aulas, cursos e treinamentos para jovens estudantes da cidade.

Centro cultural combina o ensino à distância com aulas presenciais
Foto:
Divulgação/Art Studio

A concessão da bolsa integral de estudos faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população, prioritariamente aos estudantes da rede pública. No município, o Centro Cultural Art Studio foi um dos 48 espaços culturais beneficiados com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2 da Lei.

Ao término das inscrições, o aluno ocupante da vaga será contatado pela Secretaria Adjunta de Cultura. O resultado final, com a listagem dos alunos da lista de espera, será divulgado posteriormente na página da Cultura.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui