Search

Centro de Reabilitação irá ofertar atendimento para pacientes com disfunções urinárias

Programa disponibilizará tratamento pélvico e urologinecológico funcional

O Centro de Reabilitação Fisioterápico de São Pedro da Aldeia irá oferecer atendimento, gratuito e especializado, para homens e mulheres com disfunções urinárias. A ação faz parte do projeto “Inserção da mulher e do homem com disfunção urinária para tratamento fisioterapêutico pélvico e urologinecológico funcional”, uma parceria entre a gestão municipal e a Universidade Estácio de Sá. 

Os atendimentos acontecerão às quartas e sextas-feiras, pela manhã, a partir do dia 17 de março. Interessados em receber o tratamento devem comparecer à sede do centro e apresentar os documentos, original e cópia de: RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico, preferencialmente de ginecologista ou urologista.

A responsável técnica será a fisioterapeuta e idealizadora do projeto, Luana Martins da Costa Souza, docente na universidade Estácio de Sá de Cabo Frio. Ela é especialista em Programa da Saúde da Família, Fisioterapia Pediátrica e Neonatal; e Fisioterapia Uroginecologica Funcional e Pélvica. 

Luana Martins enumerou benefícios do tratamento especializado:

-combate à incontinência urinária, infecção urinária de repetição, 

combate à incontinência fecal/constipação, dor na relação sexual/ausência de orgasmo, vaginismo;

– prevenção à “queda” de órgãos pélvicos, cistocele (popular “bexiga caída”), retocele, prolapso uterino; 

– diminuição das dores lombares, desconfortos, inchaço, dificuldade na respiração, preparação para o parto (independente da via de parto ser vaginal ou cesárea) e pós-parto, os exercícios fortalecem a musculatura do assoalho pélvico prevenindo problemas posteriores.

O Centro de Reabilitação está localizado na Rua Hermógenes Freire da Costa, n° 21, no Centro. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui