Circuito de cicloturismo movimenta São Pedro da Aldeia nesta segunda (04)

Iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo

O município de São Pedro da Aldeia está na rota da 1ª coletiva do Circuito de Cicloturismo Costa do Sol. O grupo de ciclistas, que conta com participantes de todo Brasil, passará pela cidade na próxima segunda (04) e terça-feira (05). O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e realização da Associação Ciclística de Cabo Frio (ACICAF).

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou da iniciativa. “São Pedro da Aldeia recebe esta etapa do circuito de Cicloturismo Costa do Sol com entusiasmo. Muitos grupos visitam a cidade diariamente e registram belas imagens de nossos pontos turísticos. Participar deste circuito é uma oportunidade para fomentar o turismo, já que os participantes se hospedarão na cidade e poderão conhecer mais nossos atrativos e serviços. O cicloturista é sempre muito bem-vindo. Parabéns a organização do circuito, contem sempre conosco”, declarou.

De acordo com um dos organizadores do circuito, Ricardo Lage, a iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento do cicloturismo em toda a região. “Chegaremos em São Pedro da Aldeia no dia 04, passando pela praça da Igreja Matriz e a orla do Centro. Vamos conhecer a cidade e sair pela Rua do Fogo, Cruz e Posse, em direção a Casimiro de Abreu. Sempre passamos por estradas secundárias, nossos participantes vão consumindo a medida que passamos pelos municípios a fim de valorizar os comércios locais”, explicou.

A abertura oficial do Circuito de Cicloturismo Costa do Sol vai contar um percurso de cerca de 400 km, com oito municípios participantes. O circuito começa nesta sexta-feira (01), no município de Cabo Frio, passando, em seguida, por Arraial do Cabo (02) e Saquarema (03). Após o percurso em São Pedro da Aldeia, no dia 04 de abril, os participantes seguem para Casimiro de Abreu (05), Sana (06), Rio das Ostras (07) e Búzios (08). O retorno para Cabo Frio está marcado para o dia 09 de abril.