Prefeitura de São Pedro da Aldeia intensifica ações após forte chuva

As secretarias reforçam que as equipes estão atuando conforme as emergências
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está empenhada em amenizar o impacto das fortes chuvas que atingiram o município na madrugada desta sexta-feira (01). Foram registrados 37 mm de chuva na cidade. Com pontos de alagamentos, as equipes das secretarias de Serviços Públicos e Segurança e Ordem Pública, por meio da Defesa Civil, estão atuando em conjunto com ações de correção no sistema de escoamento, além de limpeza de bocas de lobo em diversos bairros.

Os trabalhos também envolvem varrição, desassoreamento de manilhas e bueiros para o escoamento da água empoçada, além de limpeza geral, como retirada de lama e inservíveis. A Prefeitura reforça que as equipes estão atuando conforme as emergências, realizando ações em diferentes locais do município ao longo do dia. Até o momento, os serviços foram realizados no Poço Fundo, Mossoró, Centro, Praia do Sudoeste e Balneário.

O muro da instituição Aldeia da Infância Feliz, localizada no Balneário das Conchas, foi danificado, e a equipe de Serviços Públicos já iniciou as ações de revitalização do local.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil alerta que, ao perceber grande quantidade de chuvas, a recomendação é buscar um local seguro para abrigo; motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando locais cobertos ou elevados. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo número 199 e Guarda Civil Municipal pelo número 153. O contato com a Secretaria de Serviços Públicos deve ser feito pelo telefone (22) 2627-7055 e WhatsApp (22) 98878-9913.