CMDCA divulga novas datas para o estudo dirigido e a prova de aferição do processo de escolha dos conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Pedro da Aldeia (CMDCA) divulgou na quinta-feira (11) novas datas para as próximas etapas do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. A sessão de estudo dirigido sobre as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) acontecerá no dia 15 de agosto, enquanto a prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o ECA será aplicada no dia 16 de agosto. Clique aqui para acessar o documento.

É importante lembrar que a relação definitiva dos candidatos aptos para participaram dessas duas etapas será divulgada no dia 30 de julho. De acordo com o cronograma divulgado no Edital 01/2019, o prazo para a apresentação de recursos dos candidatos impugnados termina nesta sexta-feira (12).

A prova de aferição de conhecimentos específicos, que integra o processo de escolha dos conselheiros tutelares, contará com 20 questões objetivas. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem 50% dos pontos previstos para a prova. O exame será aplicado das 8h às 12h, na 48ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no centro de São Pedro da Aldeia. O estudo dirigido acontecerá no mesmo local, no período das 9h às 17h.