Comunidade do bairro Baleia recebe escola com reforma e ampliação

A E. M. Elízio Ignácio Rangel passou por modernização de ambientes que atenderão 123 alunos do segmento de Educação Infantil

Mais uma conquista para a educação aldeense foi entregue na tarde desta segunda-feira (29). Localizada no bairro Baleia, a E. M. Elízio Ignácio Rangel foi contemplada com reforma total e ampliação, beneficiando 123 alunos do segmento de Educação Infantil. A unidade agora conta com um novo refeitório, construção de novas salas, banheiros inclusivos, rampa de acessibilidade, área de parquinho com gramado sintético, salas de aula com climatização, modernização da cozinha e troca de revestimento em todos os ambientes.

Na oportunidade, o prefeito, Fábio do Pastel, falou sobre o desempenho de um trabalho em prol da população. “Nós que estamos à frente de uma gestão, devemos nos preocupar com o aluno, com o profissional e com a população, de um modo geral. Devemos buscar o melhor, desde o detalhe de uma prateleira, até a escola em um todo. A gente trabalha sempre pensando no próximo, a vida do prefeito é pensando no próximo. A gente pensa na gestante, na criança, no idoso, no profissional. Quando cheguei aqui, vi uma criança feliz, brincando dentro da sala de aula, e isso já retribui qualquer esforço implantado nessa obra, que foi feita especialmente para eles”, afirmou.

A solenidade foi iniciada com a composição da mesa de autoridades que contou com a presença da representante do Conselho Escolar, a professora Adriana dos Santos; da diretora da unidade, Eliane da Costa; da Secretária de Educação, Sheilla Atalla, da Subsecretária de Educação, Elaine Mendes; do Vice-Presidente da Câmara, o vereador Franklin Ribeiro; o vice prefeito, Júlio Queiroz, e o prefeito, Fábio do Pastel.

Dando continuidade à celebração, os alunos da Elízio realizaram uma homenagem à conquista para o bairro, apresentando o louvor “Pintor do Mundo”. Aproveitando a emoção, a diretora da unidade, Elaine da Costa, agradeceu pela realização do antigo sonho. “É com muita honra que venho recepcionar vocês em nossa escola, nesse momento especial. De forma muito especial, quero cumprimentar nossos alunos, que são a razão de tudo que está acontecendo aqui hoje, pois tudo que foi projetado e executado aqui, foi pensando em vocês. Hoje, a palavra que resume tudo isso que estamos passando, é gratidão. São 23 anos em frente a Elizio Ignácio Rangel e esse lugar aqui se tornou praticamente a minha casa. E em nome da nossa comunidade escolar, eu deixo o nosso agradecimento por essa conquista”, comemorou.

Responsável pela indicação da obra na câmara, a vereadora Mislene Conceição reafirmou o compromisso que vem sendo empregado na atual gestão do município. “Neste momento eu quero parabenizar a toda equipe dessa escola, dos professores até a equipe de apoio, que fazem a unidade realmente funcionar. Ao Fábio, quero deixar meu agradecimento, pois acredito que um bom governo começa a partir de uma educação de qualidade, uma educação que respeite os alunos. E, com essas reformas e essas obras que tem acontecido no município, traz dignidade de volta a nossa comunidade escolar”, pontou.

Além de Mislene e Franklin, também estiveram presentes os vereadores Márcio Soares, Francisco de Assis Souza Lessa, Isaías Pinheiro Lima, e Cristianey de Souza, o Chimbiu. A solenidade de entrega contou, ainda, com a participação dos secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior; de Agricultura, Thiago Ribeiro; de Saúde, Maria Márcia Fontes; de Segurança, José Maria Cadimo; de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira; de Obras, Fernando Frauches; de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira; o ex-Secretário de Educação, Elias Valadão; procurador Peter Samerson; a controladora do município, Danielle Prudente, e o superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro; do presidente do Conselho Tutelar, Ubirajara Barenco; do chefe de gabinete, Moisés Batista.

Quem também aproveitou o momento para agradecer o desempenho aplicado na obra, foi a secretária de Educação Sheila Atalla. “Se essa escola hoje está bonita e toda reformada, foi pela boa vontade da gestão incansável deste governo. Tudo que foi realizado aqui foi pensado para cada criança e cada profissional ativo nesta unidade. Quero agradecer a todos que estão envolvidos nessa realização e a minha equipe, que não mede esforços para que seja tudo realizado de acordo com o que foi planejado”, parabenizou a secretária.

Essa foi a quarta unidade escolar entregue com reforma apenas neste ano. A previsão é de que mais duas escolas sejam inauguradas ainda neste semestre após reforma e ampliação, são elas: E. M. Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, e a E. Mz. Retiro, em bairro de mesmo nome.