Conselho de Segurança se reúne nesta quarta-feira (12)

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quarta-feira (12), às 19h, a 194ª reunião ordinária. O encontro será aberto à população e contará com a presença de representantes do comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, da 125ª Delegacia de Polícia, do Batalhão de Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de membros convidados da sociedade civil organizada. As reuniões do Conselho acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês, no auditório do Cine Estação, localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

Entre os assuntos em pauta estarão a apresentação de dados da segurança pública; campanha de conscientização para o trânsito, abordando o uso de celular e bebida alcoólica; Blitz, Lei Seca e a prestação de contas do Conselho à comunidade. Durante o encontro, haverá espaço aberto para perguntas, sugestões e discussões.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é um instrumento de participação popular e tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções. O CCS tem caráter consultivo e é vinculado às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RJ) e do Instituto de Segurança Pública (ISP). Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.