Pesquisar

Conselho Municipal de Assistência Social realiza última reunião em 2025

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Pedro da Aldeia realizou a última reunião ordinária do ano de 2025. O encontro aconteceu na quarta-feira (10/12), no CEAM Daiana Borges. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) apresentou o Plano do Sistema de Medidas Socioeducativas (SIMASE).

Estiveram presentes representantes de diversos departamentos da SASDH, além da Casa de Apoio Sementes do Amanhã, Casa Noah, Desafio Jovem/SPA, Quilombo Botafogo/SPA, GEFA/SPA, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, CREAS, conselheiros e trabalhadores do SUAS, Secretaria Executiva dos Conselhos e equipe administrativa dos Conselhos.

Durante a reunião, foi apresentada a certificação da Casa Esperança pelo CMAS. Os conselheiros também debateram pautas relacionadas ao aprimoramento da estrutura física e dos serviços socioassistenciais do município, incluindo melhorias nos equipamentos e propostas que visam ampliar a capacidade de atendimento às famílias.

A presidente do CMAS, Luciana de Oliveira, ressaltou a importância do colegiado e das demandas atendidas no ano de 2025. “É com grande satisfação que encerramos mais um ano de trabalho dedicado ao Conselho de Assistência Social. Agradeço a todos pela dedicação e compromisso em prol da comunidade. Nesta última reunião do ano, gostaria de destacar as instituições que foram certificadas, podendo, assim, avançar nas melhorias do atendimento aos usuários, realização da Conferência Municipal de Assistência Social, participação na Conferência Estadual e Nacional, atualização do regimento interno em andamento através da comissão de normas e regulamentação. Em 2026, teremos muitos desafios e, por isso, contamos com o apoio de todos os conselheiros”, declarou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui