O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia (COMASSPA) realizou uma reunião ordinária nesta terça-feira (2). Durante o encontro, a nova direção executiva do órgão foi eleita para o biênio 2021/2022. A reunião também debateu a criação de uma unidade de conservação na localidade conhecida como Ilha dos Macacos, entre outros assuntos pertinentes ao setor.
A Secretária de Meio Ambiente, Raquel Trevizam, foi eleita presidente do conselho; o vice-presidente será Roberto dos Santos, representante titular da Associação dos Remanescentes de Quilombo de Botafogo Caveira; como primeiro secretário, foi indicado Victor Hugo de Andrade, representante suplente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento. Como segunda secretária, foi eleita Dalva Rosa Mansur, representante titular do Instituto de Pesquisas e Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento é um órgão consultivo, deliberativo, que assessora o Poder Executivo e é paritário, composto por 14 membros efetivos e igual número de suplentes. Possui representantes do executivo e da sociedade civil, com direito a voz e voto. A função de conselheiro não é remunerada.