Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza reunião ordinária on-line

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia realizou nesta terça-feira (23), de forma on-line, a reunião ordinária mensal. O encontro virtual contou com a participação da Secretária de Assistência social e Diretos Humanos, Olívia Sá, dos conselheiros e da Coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Presidente do Conselho, Luciana de Oliveira.

Durante a reunião, Olívia apresentou as ações realizadas pela SASDH em tempos de pandemia do coronavírus. “Fizemos uma apresentação geral de todas nossas realizações, embora todas nossas normativas tenham sido entregues aos presidentes dos Conselhos e estejam publicadas no portal da Prefeitura para conhecimento de todos. É importante que tenham conhecimento e acompanhe o nosso esforço diário para manter a prestação dos serviços com qualidade e ao mesmo tempo seguir todas as medidas de prevenção ao coronavírus”, informou.

O encontro contou ainda com leitura e aprovação da ata do mês de maio, avaliação do plano de ação e discutida a realização da Campanha de combate ao trabalho doméstico infantil em parceria com a Secretaria de Esportes.

Participaram da reunião os seguintes conselheiros e suas respectivas representações: Wânia da Costa, da SASDH; Luiz Mendes, da Secretaria de Esportes; Maria Regina da Silveira Rosa, Secretaria de Educação; Sandra Fortuna, Pastoral da Criança e Vera Lúcia de Barros Perez, da Casa de Apoio Sementes do Amanhã.

A reunião do CMDCA é realizada mensalmente com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para a crianças e adolescentes do município. O CMDCA é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.