Construção de ranchos para pescadores da Baleia avança em São Pedro da Aldeia

Obra é feita com recursos próprios da Prefeitura e busca oferecer um espaço adequado para os pescadores da Praia da Baleia
Ranchos de pescadores

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, continua realizando as obras de ranchos para pescadores do bairro Baleia. A equipe de trabalho avança com ações estruturais. As instalações elétricas e hidráulicas do espaço também estão em andamento.

A obra é feita com recursos próprios e tem como objetivo oferecer uma estrutura adequada para os pescadores da Praia da Baleia, proporcionando mais qualidade de vida e de trabalho.

Com uma área total de 670,48 m², a obra envolve a construção de 17 ranchos ao lado da praça da Baleia. Os novos ranchos irão se juntar aos quatro já construídos de forma emergencial no mesmo local, totalizando 21 unidades. A próxima etapa de trabalho envolve emboço da parte externa e pintura geral.

O secretário de Obras, Fernando Frauches, destaca que os ranchos são de extrema importância para o pescador e a indústria pesqueira em geral. “Eles são utilizados para guardar o material de pesca e, com isso, o pescador tem seu espaço, garantindo dignidade ao seu trabalho”, explicou.