Controladoria aldeense promove capacitação para servidores da Educação

Participaram do treinamento os fiscais de contrato administrativo, equipe jurídica e quem lida com liquidação de despesas
Foram abordadas a importância e a responsabilidade do trabalho dos fiscais | Foto: Divulgação

Os servidores da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia que trabalham nas áreas administrativas e técnicas do processo de fiscalização participaram de capacitação. O encontro foi promovido pela Controladoria-Geral do município e ocorreu na sede da SEMED. Foram abordadas a importância e a responsabilidade do trabalho dos fiscais de contrato administrativo, da equipe jurídica e de quem lida com liquidação de despesas. O objetivo foi levar ao conhecimento dos fiscais o estabelecido nas legislações e demais normativos vigentes e orientações práticas. Todos os profissionais que participaram do evento receberam certificado.

A assessora especial do setor de administração da SEMED, Stephanie Azevedo, apontou a importância de estar sempre atualizada com os procedimentos de fiscalização. “A capacitação foi muito proveitosa não só para a administração da SEMED, acredito que agregou muito para os fiscais. Trazendo dicas, resoluções de possíveis impasses que podem ocorrer no desenrolar do trâmite processual. A administração da Secretaria de Educação agradece por todo o apoio que o controle interno fornece aos fiscais, assim nos  ajudando a contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública”, destacou.

O objetivo foi levar ao conhecimento dos fiscais o estabelecido nas legislações e demais normativos vigentes e orientações práticas | Foto: Divulgação

O coordenador do setor financeiro da Educação, Luís Henrique Martins, ressaltou os principais temas abordados. “No meu setor a capacitação serviu para tomar ciência do trabalho dos fiscais e poderem contribuir na conferência e execução dos processos, desde a contratação até a liquidação e o devido pagamento aos fornecedores”, disse.

A capacitação foi ministrada pela controladora do município, Danielle Prudente, e pela subcontroladora, Vivian Machado. A assessora Jéssica Aprígio também participou da capacitação.  Além de esclarecerem dúvidas, os participantes receberam orientações sobre os procedimentos a serem seguidos durante o acompanhamento e fiscalização dos contratos firmados pela prefeitura, buscando prevenir eventuais erros.