Prefeitura promove formação continuada para professores da Educação Infantil

Encontros abordaram os desafios da rotina e da aprendizagem na Educação Infantil
Formação continuada

Os profissionais da rede municipal de ensino que atuam na Educação Infantil participaram do primeiro encontro de formação continuada de 2022. A iniciativa marcou o retorno das formações presenciais após dois anos, interrompidas devido à pandemia do coronavírus e promovidas de forma on-line. Ao todo, 238 profissionais da Educação participaram do encontro, realizado durante cinco dias. O curso tem como foco a prática e o desenvolvimento das capacidades necessárias para a atividade profissional do docente, além de organizar a rotina dos alunos do segmento. 

Profissionais participam de formação continuada.
Foto: Divulgação SEMED

Coordenadora de Educação Infantil ao lado de Juliana Carvalho, Naina Valadares falou da importância dos encontros de formação. “Diante de um ano de readaptação ao sistema regular de ensino, haverá momentos de muitos desafios. É nesse contexto que a formação de professores da Educação Infantil se faz necessária, a fim de receber as devolutivas dos nossos profissionais, apresentar estudos e compartilhar experiências, entre outros, para que trabalhemos juntos na busca de uma educação pública de qualidade”, afirmou Naina. 

Formação continuada é promovida pela Coordenação de Educação Infantil.
Foto: Divulgação SEMED

O primeiro encontro do ano abordou o tema “Vivenciando os desafios da rotina e da aprendizagem na Educação Infantil”. As formações para os docentes das Creches I, II, III e IV foram ministradas pelas formadoras Celiny Travassos e Alessandra Barbosa. Já os professores de Pré I e Pré II tiveram os encontros conduzidos por Thatianny Farias, Alexsandra Santana e Maria Clarete Fabre. Christian Mello foi a profissional responsável pela formação para professores de arte da Educação Infantil.

Foto: Divulgação SEMED

Durante a formação, foram promovidos momentos de compartilhamentos de ideias para atividades, dinâmicas, estudos, vídeos e mesa de jogos. As oportunidades de diálogo e estudo entre os profissionais proporcionaram o surgimento de temas relevantes para as próximas formações do segmento. Na ocasião, também foi realizada a apresentação e estudo da Nova Proposta Curricular da Educação Infantil da Rede Municipal.

Foto: Divulgação SEMED

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