Controladoria aldeense realiza qualificação para servidores municipais

Participaram do treinamento os servidores que lidam com as verbas de adiantamento
Todos os profissionais que participaram do evento receberam certificado | Fotos: Divulgação

A terça-feira (22/11) foi mais um dia de aprendizado e qualificação para os servidores da Prefeitura de São Pedro da Aldeia que lidam com as verbas de adiantamento. O encontro foi promovido pela Controladoria-Geral do município e ocorreu na sede da Secretaria de Educação. Foram abordados os tópicos de retirada, aplicação e  prestação de contas. Todos os profissionais que participaram do evento receberam certificado.

Para a controladora-geral do município, Danielle Prudente, as constantes atualizações são essenciais para que o bom funcionamento da máquina pública e a especialização dos servidores sejam mantidos.  “O encontro foi voltado para os servidores de todas as Secretarias Municipais responsáveis pela verba de adiantamento.  Todos participaram ativamente desta capacitação e tiraram dúvidas. É a primeira vez que o governo municipal oferece esta qualificação e os participantes acharam muito proveitosa pois precisam estar em constante aprimoramento e reciclagem”, comenta.

Na ocasião, foi editada uma nova versão do Manual de Adiantamento que passa a valer a partir de 2023. O manual atualizado já se encontra disponível para acesso no Portal da Transparência. O regime de adiantamento de caixa foi instituído pela Lei Municipal nº 1.928/2006.

A capacitação foi ministrada pela controladora do município, Danielle Prudente, pela subcontroladora, Vivian Machado, e pelo assessor Helio Antônio da Silva Filho. Além de esclarecerem dúvidas, os participantes também receberam orientações sobre os procedimentos a serem seguidos.