Coordenação do segundo segmento comemora três anos de trabalho na Rede Municipal de Ensino

O grupo tem onze profissionais e teve atuação importante durante a pandemia em São Pedro da Aldeia

A Coordenação do Segundo Segmento de Ensino da Secretaria de Educação comemorou três anos de serviços prestados em prol da comunidade escolar. O grupo é responsável pelas principais competências educativas de alunos do sexto ao nono ano e atualmente é dirigido pela professora graduada em Letras, Cristina Braga.

A Coordenação conta com o auxílio de professores-coordenadores nas áreas de pedagogia, geografia, arte, ciências, história, matemática, educação física e língua portuguesa e inglesa, que garantem a condições de aprendizagem por meio de práticas e produções de projetos dentro e fora das escolas. Durante a pandemia, no período de suspensão das aulas, o grupo se destacou pela organização de encontros online e ciclo de palestras para atender as realidades das doze escolas atendidas pelo segmento.

“A coordenação foi criada por meio de entrevistas com profissionais capacitados, somando, no total, oito coordenadores responsáveis pelos componentes curriculares e mais três assessoras pedagógicas. Temos gratidão e parceria com as equipes da Secretaria de Educação, com o CEFOR, com as equipes diretivas, com as equipes de assessoramento e equipes de apoio. E, mais que tudo, em parceria com os docentes, contribuindo para a construção de uma educação pública de qualidade no município de São Pedro da Aldeia”, disse a coordenadora.

Entre as competências de trabalho da coordenação está a conscientização de professores quanto aos conhecimentos pedagógicos capazes de melhorar seu desempenho em sala de aula, visão integrada de ensino, acompanhamento de propostas curriculares aplicadas, e contribuição direta e indireta na construção da educação sólida de alunos assistidos.