Covid-19: São Pedro da Aldeia não registra novos casos da doença há 14 dias

O avanço da vacinação é determinante para os baixos índices do município

São Pedro da Aldeia continua com baixos índices de contaminação pelo coronavírus, sem registrar novos casos há 14 dias. Neste período, ocorreu apenas 1 óbito pela doença no município. Desta forma, os leitos reservados especificamente aos pacientes agravados têm se mantido vagos. A queda nas notificações é atribuída ao crescente número de aldeenses imunizados com pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 na cidade.

A Secretaria de Saúde alerta que a população deve procurar os pontos de atendimento e seguir o cronograma de vacinação observando os prazos entre as doses. A prefeitura ressalta que a campanha de imunização continua aberta para todos os cidadãos acima de 5 anos de idade. A vacinação do público infantil é realizada exclusivamente no São Pedro Esporte Clube – SPEC, já para os maiores de 12 anos, a imunização ocorre nos postos de saúde de diversos bairros. Confira aqui: https://pmspa.rj.gov.br/covid-19-campanha-de-vacinacao-segue-para-todos-os-aldeenses-de-5-anos-ou-mais/

Por conta dos índices em queda, a gestão municipal decidiu, através do Decreto nº 050, flexibilizar o uso de máscaras na cidade. A secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, comentou sobre a melhora do cenário epidemiológico no município: “Estamos confiantes na superação dessa fase pandêmica e continuamos atentos aos indicadores e às orientações da Secretaria de Estado e Ministério da Saúde para a proteção da nossa população”, destacou.