Secretaria de Saúde amplia atendimento médico na ESF do Campo Redondo

Os moradores do bairro Campo Redondo já têm à sua disposição especialistas em medicina de família, em um esforço crescente da Gestão Municipal em humanizar o atendimento oferecido à população de São Pedro da Aldeia.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Atenção Básica, e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), visando melhorias crescentes nos serviços oferecidos. A iniciativa tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Saúde, permitindo manter e ampliar o programa de medicina de família para cidades do interior.

Os atendimentos na ESF Campo Redondo serão realizados por dois preceptores da UERJ, Thiago Vieites e Ludmilla Grossi Furtado Saraiva, e mais três médicos residentes, Marina Rodrigues Costa, Mariana Bastos de Almeida e Sergio da Silva Castro. “Com a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade, espera-se que a atenção primária seja mais eficiente, chegando a resolver mais de 85% das demandas da comunidade. A iniciativa contará com o apoio da rede de atenção de saúde de São Pedro da Aldeia em caso de necessidade de outros especialistas” , ressaltou Thiago Vieites.

A Secretaria Municipal de Saúde aposta em uma atenção básica de qualidade, responsável pela redução de filas e diminuição do tempo de espera em emergências e hospitais. A intervenção das equipes de saúde da família torna mais racional o cuidado, evitando exames desnecessários e ajudando o paciente a chegar em outros especialistas de forma mais rápida e organizada, promovendo, além disso, a redução das desigualdades.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui