Search

CRAS Alecrim realiza palestra referente a Campanha “Novembro Azul”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Gomes, localizado no bairro Alecrim, realizou na última quarta-feira (27), uma palestra alusiva à campanha “Novembro Azul”, com o tema “A Prevenção do Câncer de Próstata”. O enfermeiro Eduardo Lima de Almeida foi quem ministrou o encontro. O CRAS Alecrim é um dos equipamentos pertencentes à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.  

“É muito importante contarmos com um profissional para abordar os cuidados com a saúde masculina. Os nossos usuários ouviram sobre a prevenção ao câncer de próstata e a importância do exame para evitar essa terrível doença. Foi um evento que envolveu até as crianças dos espaços de acolhidas; elas confeccionaram lembrancinhas com mensagens positivas e de incentivo aos cuidados com a saúde”, explicou a Coordenadora, Andréia Cerbino.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) cerca de 20% dos pacientes portadores de câncer de próstata ainda são diagnosticados em estágios avançados, embora tenha ocorrido uma maior procura nas últimas décadas devido à divulgação e conscientização na população masculina.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui