Search

CRAS da Rua do Fogo realiza ação social na Sergeira

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gelson Pinheiro, do bairro Rua do Fogo, em parceria com o Centro Espírita da localidade da Cruz, realizou no último sábado (14) uma ação social na sede do Centro. O objetivo foi integrar ações visando a promoção e a dignidade das famílias em parceria com outros órgãos da sociedade. Os participantes também receberam informações de como ter acesso aos Programas Sociais oferecidos pelo Governo Federal.

Os profissionais fizeram atendimento técnico social, palestras sobre serviços ofertados pelo CRAS e divulgaram os dias e horários de funcionamento. Também foi realizada palestra sobre prevenção ao suicídio, tendo como abordagem a campanha “Setembro Amarelo”. Os participantes receberam orientações e encaminhamentos para a rede socioassistencial, sobre CADÚnico/Bolsa Família. Os profissionais técnicos do programa Bolsa Família realizaram, ainda, consulta no sistema e fizeram a inscrição no CADÚnico das pessoas que preencheram os critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

CADÚnico – A inscrição no Cadastro Único deve ser feita por uma pessoa da família, na sede do Programa Bolsa Família, localizada na Rua Nilo Peçanha, n° 45, no Centro, ou em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para fazer o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, das crianças de 6 a 17 anos. Com base nas informações do cadastro, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) avalia se a família tem ou não perfil para entrar no programa Bolsa Família, que é voltado para famílias pobres e extremamente pobres. O valor repassado varia conforme o número de membros da família, idade e renda declarada.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui