Search

SASDH participa de mais uma reunião sobre Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participou da 3ª Reunião da Câmara Técnica, pactuada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O encontro teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. A reunião aconteceu no último sábado (16), no Rio de Janeiro. Durante o encontro foi abordado o 1º Fórum Intersetorial Sobre Prevenção a Automutilação e ao Suicídio, que será realizado por São Pedro da Aldeia no dia 25 de setembro. A coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Luciana de Oliveira Corrêa Souza, representou a SASDH; a coordenadora da Orientação Educacional, Samira Costa Samira, também participou da reunião.  

Foto: Divulgação | SASDH

“Durante a reunião foram apresentadas as propostas dos municípios para o enfrentamento e a importância da articulação intersetorial. Nós falamos da nossa iniciativa com a realização do Fórum, que irá envolver as Secretaria de Saúde e Educação. Também foi discutida a importância das pesquisas e como estão sendo realizadas as notificações e mapeamentos”, informou Luciana.

A Câmara Técnica tem a função de elaborar as demandas técnicas de iniciativa das instituições que a compõem, assim como também discutir e aprovar. É composta por profissionais que tenham função técnica entre suas atribuições.

Foto: Divulgação | SASDH

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é um espaço de interlocução de gestores, sendo um requisito central em sua constituição a representatividade do Estado e dos municípios em seu âmbito, levando em conta o porte dos municípios e sua distribuição regional. Cabe a CIB pactuar procedimentos de gestão a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de ofertar ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui