Search

Secretário de Educação aldeense se reúne com representante do Instituto Pestalozzi

O Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, recebeu, na segunda-feira (16), o representante da Escola Superior Pestalozzi, José Francisco Borges, para uma reunião com o objetivo de estreitar parcerias. Na ocasião, foi discutido sobre a capacitação para os diretores das unidades escolares, cumprindo o artigo 10 da Lei 157, de 28 de dezembro de 2018, que define o Processo de Consulta para indicação da Equipe de Direção das escolas municipais aldeenses.

Foto: Divulgação | SEMED

            Segundo o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, está sendo feita uma busca, por diferentes alternativas, para o cumprimento do artigo 10 da Lei 157, que torna obrigatória a oferta de cursos de gestão escolar para todos os diretores. “Já temos regras estabelecidas para além da própria lei, quanto da eventual responsabilização do diretor, que é um gestor, e é o nosso dever alcançá-los com os cursos de capacitação. O Instituto Pestalozzi, a partir da Escola Superior, tem condições de ofertar esse curso, dentro de uma ementa que precisa ser ajustada entre todas as partes que estão ligadas ao fazer administrativo de uma unidade escolar”, destacou.  

A Associação Pestalozzi, é uma instituição sem fins lucrativos, com cursos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), e oferece pós-graduação e cursos livres, como por exemplo, o de Gestão Escolar. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui