A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia promoveu uma apresentação e roda de conversa sobre a história e arte de Gabriel Joaquim dos Santos, o criador da Casa da Flor. O evento aconteceu no CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, na quinta-feira (01/06).
A coordenadora de Igualdade Racial do município, Fernanda Costa, participou do evento e falou sobre a iniciativa. “Foi um dia ímpar e muito especial, com grande participação dos usuários do CRAS Palmiro Gomes. Nós falamos do Sr. Gabriel Joaquim dos Santos e os participantes gostaram muito da iniciativa, demonstrando o interesse em conhecer mais a respeito da Casa da Flor, uma herança que ele nos deixou”, comentou.
A equipe do CRAS junto à coordenadora do Centro, Naiara Rios, se mostrou bastante entusiasmada com a iniciativa. “Rodas de conversa como esta trazem o resgate de nossa cultura, de nossos vultos ilustres, de nossa terra”, comentou Naiara.
A programação também contou com a participação dos usuários do grupo de Dança e Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que se apresentaram no evento. O projeto “Resgatando a história de Gabriel Joaquim dos Santos” também passou pela Casa de Acolhimento Municipal e o CRAS Anibal Martins Ferreira, no bairro São João.
Foto: Divulgação