Cultura divulga resultado de prova prática da Orquestra Sons da Aldeia

Candidatos que realizaram os testes de execução instrumental no Cine Estação podem acessar a classificação no site da prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta terça-feira (30/08), a classificação dos músicos instrumentistas que participaram da prova prática do Edital de Chamamento Público nº 11/2022. Os testes foram realizados na última segunda-feira (29/08), no Cine Estação. O processo de seleção é destinado à formação da Orquestra Sons da Aldeia. O resultado preliminar desta segunda fase pode ser conferido no site da prefeitura (clique AQUI para acessar o resultado).

Os músicos considerados inaptos podem entrar com recurso a partir desta sexta-feira (02/09) até as 23h59 desta segunda-feira (05/09) pelo e-mail inscricao.culturaspa@gmail.com, ou comparecendo presencialmente na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no horário das 9h às 17h. O recurso deverá ser encaminhado conforme modelo de formulário constante no Anexo VI do Edital (clique AQUI para acessar).

O Edital abriu inscrições para músicos com experiência mínima de três anos nas categorias Trompete, Trombone, Sax Alto, Sax Tenor, Flauta Transversal, Clarinete, Violino e Cello. Nesta segunda fase, os candidatos tiveram de se apresentar para uma banca avaliadora a fim de provar seus conhecimentos, o nível de interpretação, musicalidade e domínio das técnicas específicas do seu instrumento.

Os músicos foram submetidos a uma prova de leitura à primeira vista de excertos orquestrais e executaram uma música de livre escolha. As performances foram analisadas e pontuadas com base em critérios como expressão musical, afinação, técnica instrumental e precisão rítmica. Os candidatos que obtiveram uma média menor do que 50 pontos foram considerados inabilitados e, automaticamente, eliminados do processo seletivo.

O Chamamento Público de músicos instrumentistas é o primeiro edital voltado à formação de um projeto de orquestra e ministração de aulas práticas instrumentais para jovens e adultos. A proposta é formar polos de atuação em diferentes bairros do município, levando apresentações de música instrumental, aprendizagem musical e entretenimento de forma gratuita para a população.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou via WhatsApp pelo número (22) 98873-4737.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui