Cultura promove evento comemorativo ao Dia do Artesão neste sábado (18)

Programação contará com apresentações de dança e música na Casa do Artesão

Em alusão ao Dia do Artesão, a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia promove, neste sábado (18/03), a partir das 19h, uma programação especial na Casa do Artesão, no centro da cidade. O evento tem como objetivo homenagear os artesãos aldeenses que, por meio do seu trabalho, contribuem para fomentar a cultura, o turismo e a economia local. A programação terá apresentações de dança e música, aproveitando o horário de funcionamento do espaço.

O Dia do Artesão é comemorado em 19 de março, em homenagem a São José, considerado o patrono dos trabalhadores artesanais. “A data também é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância de valorizar e apoiar o trabalho dos artesãos, que mantém viva a nossa cultura e as tradições populares. Será um momento de celebração e reconhecimento a esses profissionais que ajudam a promover a nossa cidade e impulsionar a economia local”, destacou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques.

O evento contará com a apresentação de músicos e artistas convidados, além do Ballet Municipal com uma performance de ballet contemporâneo alusiva às tradições nordestinas, na figura da mulher rendeira e da célebre Folia de Reis.

Sobre a Casa do Artesão

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista ou morador que deseja valorizar a arte aldeense. O local é o centro de referência do artesanato municipal e representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. O espaço conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais.

Localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, a Casa do Artesão fica aberta de terça a domingo, das 17h às 22h, em um espaço amplo e confortável. O local oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. Dentre os produtos comercializados estão bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano.