Demandas da Assistência Social são debatidas em reunião com secretário estadual

Além de apresentadas as necessidades do município, já foram marcadas novas reuniões técnicas

O prefeito, Fábio do Pastel, recebeu o secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire nesta sexta-feira (29). Junto à secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves, e à subsecretária Cláudia Brasil, a gestão municipal apontou as principais demandas para São Pedro da Aldeia.

“Aproveitamos a oportunidade para apontar as necessidades do nosso município. Agradeço ao secretário e sua equipe pela visita e tenho certeza que esta parceria só irá somar para nossa cidade, conseguindo assim a qualidade de vida que sempre falei para a população”, apontou Fábio.

O secretário disse que a intenção é firmar uma parceria, além de manter o relacionamento com o município, trazendo benefícios. “Foi um encontro muito proveitoso, viemos estender à prefeitura de São Pedro da Aldeia os serviços da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e firmar uma parceria. Queremos encurtar a distância entre as prefeituras da Região dos Lagos e a secretaria, para trazermos não só benefícios, como também intervenções do governo do estado para os municípios”.

A secretária municipal Diana Alves apontou que assuntos relevantes para a pasta foram abordados e uma nova reunião já foi agendada. “Debatemos as principais demandas para nossa cidade, como os repasses de verbas estaduais que não estavam acontecendo de forma correta, além de novos meios de trazer recursos para o município. O secretário foi muito solícito e agendamos uma reunião para a próxima quinta-feira (4) para conversarmos sobre estas e outras questões”, afirmou.

“Temos na semana que vem, uma reunião com as equipes técnicas para definir quais os equipamentos de trabalho e as necessidades que precisam ser atendidas na cidade”, complementou o secretário estadual.