Search

Demandas territoriais de São Pedro da Aldeia são avaliadas em sobrevoo

Ação foi realizada pelas secretarias de Urbanismo e Habitação e Meio Ambiente em parceria com Marinha do Brasil
Mapeamento preciso do território é fundamental para a definição de ações.

Um voo panorâmico sobre o território de São Pedro da Aldeia foi realizado, nesta semana, para contribuir com os diagnósticos territoriais e alinhar ações de desenvolvimento econômico e ambiental. O procedimento foi uma parceria entre as Secretarias de Urbanismo e Habitação, Meio Ambiente e a Marinha do Brasil.

Durante o sobrevoo, os secretários Fernando Frauches e Raquel Trevizam visualizaram as divisas do município, as áreas de proteção ambiental, o aterro sanitário, pontos de desenvolvimento urbano desordenado, territórios do polo logístico e de projetos sociais, assim como a Lagoa de Araruama. 

O mapeamento preciso do território é fundamental para a definição das ações que têm objetivo de coibir irregularidades, além de identificar áreas em que há espaço para o crescimento urbano ordenado, zonas rurais com potencial turístico e uso controlado das extensões que beiram a Lagoa de Araruama, por exemplo. 

O voo foi realizado pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, Esquadrão HU-1, comandado pelo Capitão de Fragata Erickson, a quem o secretário de Urbanismo, Fernando Frauches, agradeceu. “A Marinha do Brasil tem sido uma grande parceira, aliada do nosso trabalho. Preciso agradecer ao Comandante da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Contra-Almirante Rohwer, e nessa ocasião, em especial, a equipe do Esquadrão HU-1”, disse. 

A Secretária de Meio Ambiente, Raquel Trevizam, falou sobre a importância da visualização do território para o alinhamento de ações. “Os problemas visualizados durante o sobrevoo, como expansão urbana em áreas de proteção ambiental e poluição na laguna, não são novidades, elas já pautam o dia-a-dia da Secretaria de Meio Ambiente. No entanto, o mapeamento é importante para alinharmos ações com base em um diagnóstico mais preciso”, afirmou.  

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui