Desconto de 10% no IPTU vai até 28 de fevereiro em São Pedro da Aldeia

O atendimento acontece de forma descentralizada com plantão nos supermercados durante o carnaval

As obras de melhorias nas ruas de São Pedro da Aldeia avançam na gestão Fábio do Pastel. Foram realizadas ações de limpeza das ruas e bueiros, patrolamento das vias, operação tapa buracos, drenagem e saneamento, entre outros serviços. A prefeitura reforça que com o pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU 2022) em dia, é possível atender a cada vez mais localidades. Dessa forma, os contribuintes têm até a próxima segunda-feira (28) para quitarem o imposto com desconto de 10% no pagamento em cota única. Caso percam o prazo, poderão obter 5% de abatimento no valor total, pagando até o dia 31 de março. O valor ainda pode ser parcelado em até oito vezes, sem juros.

Plantão de carnaval

O atendimento ao público que busca informações do IPTU estará em esquema de plantão durante o carnaval. A iniciativa tem como objetivo facilitar ainda mais o acesso dos moradores e também dos veranistas que possuem residência na cidade e estão em São Pedro da Aldeia só no fim de semana e feriados.

Costazul e Atacadão

•  Sábado (26) e segunda-feira (28), das 9h às 20h

Na terça (1º) e na quarta-feira (2), não terá atendimento nos supermercados e na sede da prefeitura devido aos pontos facultativos definidos pelo Decreto nº 045.

Dentre as ações disponíveis nesses locais, estão a emissão de guias do IPTU em cota única e parcelado, como também a consulta de  dívidas ativas, executadas e as protestadas. O pagamento dos boletos pode ser via pix ou ainda com cartão de crédito ou débito.

Calendário IPTU 2022

Cota única com desconto de 10% – pagamento até 28/02

Cota única com desconto de 5% – pagamento até 31/03

Parcelamento em 8x

01ª/08 – data de vencimento 10/03

02ª/08 – data de vencimento 11/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 11/07

06ª/08 – data de vencimento 10/08

07ª/08 – data de vencimento 12/09

08ª/08 – data de vencimento 10/10

A prefeitura reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um dos impostos que possui retorno direto ao contribuinte. Dessa forma, o governo municipal consegue dar continuidade aos serviços prestados à população de São Pedro da Aldeia.

A população pode também buscar atendimento no setor de IPTU na sede da prefeitura, das 9h às 16h30, com condições especiais para pagamento em cota única e parcelado, além do pix, tem a opção de pagamento com cartão de crédito ou débito. Moradores podem, ainda, solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.