Diretores escolares de São Pedro da Aldeia recebem treinamento sobre Sistema Integrado de Folha de Pagamento

Os diretores das unidades escolares de São Pedro da Aldeia participaram de um treinamento, nesta quinta-feira (01), sobre o Sistema Integrado da Folha de Pagamento – Modernização Pública, a ser implantado nas escolas municipais aldeenses. A capacitação foi realizada no Centro de Formação Continuada (CEFOR).

Foto: Lílian Souza

A responsável do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da SEMED, Paola Mira, falou sobre o serviço. “A implantação do sistema de frequência nas próprias unidades escolares é muito importante, primeiro porque deixará de ser feita manualmente e, também, porque possibilitará a otimização do tempo da equipe do DGP, que gastava uns 15 dias por mês só para o fechamento da frequência”, explicou.

Foto: Divulgação | SEMED

O Sistema Integrado da Folha de Pagamento atende ao DGP com a frequência dos servidores, permitindo a automatização do Departamento, proporcionando uma melhor gestão de pessoas, simplificando e facilitando o registro e o controle das ações envolvidas no gerenciamento do setor. Com o lançamento direto no sistema, as informações poderão ser consultadas em tempo real e, havendo a necessidade de alguma alteração, poderão ser executadas instantaneamente.

Foto: Lílian Souza

“Com a mudança do fluxo de trabalho, o DGP passará por uma reorganização, permitindo que o Departamento desenvolva ações mais abrangentes no cuidado e acompanhamento da vida funcional dos servidores da Educação”, completou Paola. A diretora da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, Michele Calado, achou a iniciativa inovadora e muito segura. “Precisamos praticar para ver se realmente atenderá as nossas exigências e necessidades, mas gosto de inovação e tudo que facilite o repasse de informações e agilidade do trabalho é muito importante”, destacou.