Diretoria do IPAC faz doação de área à Prefeitura de São Pedro da Aldeia

O prédio que fica no centro da cidade vai dar espaço à nova Policlínica Municipal
Foto: Bruninho Volotão

Na tarde desta terça-feira (11), na Câmara Municipal, foi realizada a sessão solene da diretoria do Instituto de Proteção e Assistência à Criança (IPAC/RJ). No evento foi  oficializada a doação das dependências da instituição à Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com objetivo de que se construa no espaço a nova Policlínica Municipal.

O presidente do instituto, Dr. Juquinha Ferreira da Costa, fez a abertura da Assembleia falando da importância da instalação da policlínica no centro da cidade, facilitando o acesso da população. Já o vice-presidente do IPAC, Geraldo Ferreira fez um resumo da história do instituto, ressaltando os valores básicos e do objetivo primeiro que era o de cuidar da saúde das crianças da cidade. Ele rememorou a atuação do fundador do IPAC, João Batista Torres, um cidadão aldeense sempre atento às tarefas de ajuda aos necessitados.

Geraldo destacou, ainda, a relevância da data para a história de São Pedro da Aldeia e de que um dos compromissos assumidos pela Gestão Municipal é que o espaço seja destinado ao atendimento de saúde e que a nova policlínica levará o nome do Sr. João Batista Torres.

O prefeito, Fábio do Pastel, comentou a alegria de receber o imóvel e relatou o trabalho junto ao Governo estadual para angariar verbas para a consolidação do projeto. Agradeceu a Diretoria do IPAC e destacou que o antigo prédio, localizado à Rua Duque de Caxias, será demolido e um novo será reerguido. O prazo estipulado é de 24 meses e ainda garantiu que se o Governo do Estado não ajudar, vai construir com recursos próprios.

Foto: Bruninho Volotão

Para a secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio, o sentimento é de gratidão, principalmente à figura do Dr. Juquinha, pela doação feita à prefeitura, que tanto beneficiará a população local. “Vamos trabalhar incansavelmente e honrar a confiança da Diretoria do IPAC, que tanto ama essa cidade,” finalizou ela.

Discursaram ainda os vereadores Jean Pierre e Franklin da Escolinha, que falaram do significado desta doação à cidade e o benefício para toda a comunidade aldeense. Os vereadores Márcio Soares e Cristianey de Souza, conhecido como Chimbiu, também estiveram presentes à solenidade que foi finalizada pelo Dr. Juquinha, sempre lembrando do compromisso do IPAC com a cidade de São Pedro da Aldeia.