Search

Procon aldeense apura denúncias de preços abusivos de ovos de páscoa

Operação analisou estabelecimentos comerciais e não encontrou irregularidades

A equipe do Procon de São Pedro da Aldeia realizou uma ação para apurar o andamento da venda de ovos de páscoa e barras de chocolate durante o período da Semana Santa. Nesta quinta-feira (14), a autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor visitou seis dos principais estabelecimentos e casas especializadas da cidade. Em relação ao último ano, os itens pesquisados sofreram aumento. No entanto, a operação teve um resultado positivo para os consumidores, além de não terem sido encontradas irregularidades ou preços abusivos, os valores dos produtos analisados podem ser encontrados até mesmo mais baratos do os anunciados nos encartes promocionais. 

Foi feita uma análise, e segundo o coordenador do Procon no município, Marcio Lisboa, os preços sofreram alta no comparativo com o ano de 2021. Segundo ele, os ovos de páscoa tiveram aumento de 144% em relação aos valores do último ano. Já as barras de chocolate estão 243% mais caras do que no ano anterior. 

Ainda de acordo com o coordenador do Procon, apesar da alta nos preços dos produtos avaliados, os consumidores ainda conseguem economizar fazendo pesquisa nos estabelecimentos comerciais e casas especializadas na venda de chocolate. “Apuramos denúncias de preços abusivos e acompanhamos a venda de ovos de páscoa e barras de chocolate nessa semana. Conseguimos detectar que, em sua maioria, as lojas estão reduzindo os preços. Encontramos aumento em relação ao ano anterior, mas ao analisarmos os encartes promocionais e compararmos com os preços marcados nas gôndolas, hoje (14/04), os valores nas mesmas estavam inferiores aos ofertados nos encartes”, apontou Marcio Lisboa. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui