Search

Edição de inverno do festival gastronômico de São Pedro da Aldeia começa nesta sexta (15)

Festival Frutos da Lagoa conta com 12 estabelecimentos participantes e pratos no valor fixo de R$30
Edição de Inverno do Festival

São Pedro da Aldeia se prepara para receber mais uma edição do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa, que começa nesta sexta-feira (15). O circuito mantém a proposta de valorizar as riquezas da Lagoa de Araruama, estimulando o comércio local. Os pratos estarão disponíveis até 31 de julho pelo preço fixo de R$30 e de acordo com o horário de funcionamento dos locais participantes. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e os empresários do setor gastronômico.

A edição de inverno do festival gastronômico aldeense reúne 12 estabelecimentos distribuídos em vários pontos da cidade, entre restaurantes, quiosques e hamburguerias, entre outros. O circuito gastronômico passará pelo Centro, São João, Estação, Campo Redondo, Praia do Sol, Boqueirão, Praia da Pitória e Nova São Pedro. Todos os participantes e pratos inscritos podem ser consultados nas redes sociais do Festival Frutos da Lagoa, em https://instagram.com/frutosdalagoaspa.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que a gastronomia é um elo fundamental na cadeia turística e econômica de São Pedro da Aldeia. “A Edição de Inverno do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa traz maravilhas gastronômicas para todos os paladares. Mais uma vez, convidamos a todos para saborear o melhor da nossa culinária e conhecer a qualidade dos estabelecimentos participantes. Temos um roteiro gastronômico imperdível”, afirmou. 

A votação para eleger o melhor prato do Frutos da Lagoa – Edição de Inverno, acontecerá em duas etapas. Um júri técnico, formado por especialistas em gastronomia do Instituto Federal Fluminense (IFF), irá visitar cada estabelecimento participante para avaliar os pratos. Já a votação popular será feita in loco pelo cliente, por meio de um QR Code.

O Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia reúne estabelecimentos do município para promover os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia, baseadas nas riquezas da Lagoa de Araruama. Estarão disponíveis pratos com camarão, perumbeba, caldo de tucupi e de feijão, além de uma sobremesa de chocolate belga.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui