Search

Prefeito Fábio do Pastel se reúne com representantes da Caixa Econômica Federal

Encontro abordou questões relacionadas ao Residencial Pontal da Lagoa

O prefeito Fábio do Pastel se reuniu, nesta quarta-feira (13), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro abordou as ações que são realizadas pela instituição financeira no Residencial Pontal da Lagoa, do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Poço Fundo, alinhando tramitação de processos e prazos. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia atua como um facilitador para o andamento do serviço, pois a Caixa Econômica é a responsável por todas as intervenções feitas no local. 

Foto: Gabrielly Costa

“Nós nos colocamos como parceiros da Caixa Econômica para ajudá-los a resolver questões que estejam dentro da alçada da Prefeitura, como disponibilizar documentos e facilitar o diálogo entre os órgãos competentes, pois a responsabilidade das obras é da instituição. Estamos preocupados com o condomínio e com os moradores do local, por isso nos reunimos mais uma vez com os representantes da CEF”, comentou o prefeito Fábio do Pastel. 

O residencial Pontal da Lagoa vem apresentando necessidades de reforma, para garantir a segurança e conforto dos moradores, desde 2019. A Caixa Econômica Federal é o responsável financeiro pela construção do empreendimento, incluindo a contratação da empresa e a fiscalização das obras, e pela realização de todas as intervenções que forem necessárias, assim como o pagamento do aluguel social, direcionado às famílias que precisaram deixar o local. 

Foto: Gabrielly Costa

Também participaram da reunião no gabinete do prefeito Fábio do Pastel o vice-prefeito, Júlio Queiroz; os secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., e de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches; o chefe de gabinete Moisés Batista, e o assessor especial Edmilson Bittencourt. 

Representando a Caixa Econômica Federal, estiveram presentes o superintendente de Governo da Região Norte Fluminense, José Antônio Pelodan; as coordenadoras da Gihab NT, setor de engenharia da Caixa Niterói, Ana Valéria e Ana Elisa; o assistente social da Gihab, Daniel Amorim, e a representante Caixa, Ana Carolina Damiati.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui