Search

Educação aldeense participa de certificação para escolas cívico-militares em Brasília

São Pedro da Aldeia será a única cidade do Estado a ter duas escolas inseridas no PECIM

A secretária de Educação, Sheila Atalla, participou da cerimônia de certificação das Escolas Cívico-Militares, em Brasília, durante essa semana. Ela estava acompanhada da diretora da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães- Cívico-Militar, Maria Nazareth Ventura da Cunha, que recebeu o certificado das mãos do Diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira. Oficializada em julho de 2021 no programa, a unidade se tornou habilitada para seguir o modelo de ensino estabelecido pelo Instituto Brasileiro de Informação e Tecnologia, e pela Universidade de Brasília.

Lucilea Conceição de Souza, diretora da E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes, também marcou presença no evento. A unidade escolar será a segunda a receber a implantação do formato de gestão na cidade, tornando São Pedro da Aldeia a única do Estado a ter duas escolas inseridas no PECIM. A gestora da escola que fica localizada no bairro São João, falou sobre a expectativa da comunidade escolar para a chegada do Programa.

Imagem: SEMED/SPA

“A comunidade escolar apoiou a implementação do modelo cívico-militar por entender que a escola terá benefícios em sua rotina, pois os profissionais atuarão junto à direção de maneira colaborativa com a gestão, sobretudo nas questões de disciplina. Além disso, a gente vai proporcionar aos alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro com foco na melhoria do ambiente e da convivência escolar”, disse Lucilea.

O Programa Cívico-Militar é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui