Educação realiza quarta convocação da lista de espera das creches municipais

Responsáveis terão até 5 dias úteis, a partir desta terça (22), para a apresentação de documentos na escola escolhida

A Secretaria de Educação divulga, nesta segunda-feira (21), a quarta convocação da lista dos alunos que se candidataram para vagas nas creches municipais de São Pedro da Aldeia. A relação com os nomes dos estudantes convocados pode ser acessada AQUI.

A lista de espera é formada pelos candidatos que participaram da pré-matrícula on-line e tiveram inscrição realizada após a ocupação de todas as vagas disponíveis para a unidade escolar desejada ou por terem optado em ficar na lista de espera.

O responsável pelo aluno convocado deverá comparecer em até cinco dias úteis, contados a partir desta terça-feira (22), à secretaria da unidade escolar selecionada. Cada escola possui horário de atendimento adaptado à realidade das comunidades atendidas.

A Creche Municipal Comunitária Professora Tia Fátima está aberta de segunda a quarta, das 7h às 12h, e quinta e sexta de 12h às 17h; já a Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza funciona diariamente das 8h às 13h; a Creche Comunitária Dona Chica também funciona de segunda a sexta-feira, de 9h as 14h.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são:

Documentos do responsável
-Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
-Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);
-Comprovante de residência (original e cópia);
-Termo de Guarda emitida pela Vara da Infância e Juventude, quando for o caso (original e cópia);
-Procuração para os casos de impossibilidade do responsável em efetivar a matrícula (original e cópia).

Documentos do aluno
-Certidão de Nascimento (original e cópia);
-Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia), caso possua;
-CPF (original e cópia), caso possua;
-Foto 3 x 4 recente (uma foto);
-Carteira de Vacinação atualizada (original e cópia);
-Apresentação de condição de dependente para as crianças que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pela Vara da Infância e Juventude, quando for o caso (original e cópia).

A Secretaria de Educação informa que caberá ao responsável acompanhar as publicações referentes à lista de espera, que serão veiculadas nos canais oficiais da prefeitura.