Educadores aldeenses participam de curso sobre animação Stop Motion

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio do Centro de Formação Continuada (CEFOR), realizou um encontro do curso “Criando atividades pedagógicas com a ferramenta de animação Stop Motion”. A capacitação é destinada aos professores da rede municipal de ensino, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores da= Subsecretaria e gestores da SEMED.

O objetivo da capacitação é implementar as aulas com a técnica de animação Stop Motion, dentro do processo da construção narrativa, criando atividades práticas que serão realizadas com os alunos, de acordo com a aula planejada. Stop Motion significa movimento parado e é uma
técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um
mesmo objeto inanimado para simular um movimento.

O tutor da capacitação, Mario Márcio, falou sobre o recurso. “Sou um entusiasta do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica e, nos últimos anos, ela tem revolucionado todas as áreas do saber; no audiovisual não seria diferente. Ela tem nos proporcionado novas possibilidades em todo processo audiovisual, além do desenvolvimento de novas técnicas  narrativas, direcionamentos e formatos de equipes e aprendizados, para superar os desafios do dia a dia dentro do contexto escolar”, disse.